Quanto você acha que é o preço ideal de uma moto? Diante de tantos modelos e tipos diferentes de moto, fica impossível dizer um preço único para todas as motos. Nesse top 8, listamos as motos mais cara no mercado nesse ano de 2021 e acredite, há motos que valem mais que uma 1 vida de trabalho duro. Observação os preço estão em dólares, atualmente o dólar vale 5,09 reais (9 de junho de 2021).

7- Dodge Tomahawk V10 Superbike – $ 550.000,00

Com conceito futurista desenvolvido pela Chrysler, a Dodge Tomahawk é uma moto única. Além de ser considerada a mais rápida do mundo, é também a mais cara, custando US$ 550.000, o equivalente a R$ 1.127.225 em cotação feita em 24 de maio de 2013. Sua fabricação começou em 2007 e ela é feita somente sob encomenda.

O motor que equipa a Tomahawk é o mesmo que está no Dodge Viper: um V10 de 8,3 litros feito em alumínio e que desenvolve 500 cavalos. De acordo com o fabricante, a moto pode atingir uma velocidade de 500 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 2.5 segundos. Seu torque é de 72, 6 kgf.m. Sua distribuição de peso é próxima do ideal, com 49% na dianteira e 51% na traseira. Contudo, graças à sua potência, a motocicleta não foi homologada para rodar nas ruas.

6- Harley-Davidson Cosmic Starship – entre $ 1 milhão e $ 1,5 milhões

Com um preço de US $ 1 milhão, esta motocicleta é considerada a primeira e única Harley de um milhão de dólares do mundo. Bartels Harley-Davidson (revendedor HD para as estrelas) em Marina Del Rey, Califórnia, vai apresentar a Harley-Davidson “Cosmic Starship” de US $ 1 milhão do artista Jack Armstrong em 21 de outubro de 2010.

O artista é conhecido por seu estilo de pintura único, denominado Extensionalismo Cósmico. Sua arte combina cores e texturas extremas, e você pode ver as palavras aparecendo magicamente em suas pinturas quando vistas de diferentes ângulos.

sac@duasequatrorodas.com.br

5- Chopper Yamaha BMS Nehmesis – entre $ 2,5 milhões e $ 3,5 milhões

Subindo a faixa de preços para US $ 3 milhões, o Yamaha BMS é movido por um motor V-twin de 1700 cc, totalmente revestido em ouro 24 quilates e estofado em um belo veludo vermelho. Esta definitivamente não é uma bicicleta que você levaria para um cruzeiro por uma estrada secundária empoeirada.

4- Spirit Ecosse ES1 – 3,6 milhões

Um grupo de engenheiros de Fórmula 1 ingleses, junto com um casal americano, mostraram planos para uma nova sportbike se chamar ES1 Spirit. Sua velocidade vem do design aerodinâmico ultraleve e do motor potente. É feito com um chassi sem moldura coberto com fibra de carbono e um luxuoso assento de couro. O motorista se senta em uma posição que permite que os joelhos fiquem próximos ao corpo para maior ergonomia e controle.

Além disso, ele usa um sistema de suspensão diferente para suspensão dianteira e traseira, juntamente com guidão montado no garfo dianteiro para controle superior do pneu dianteiro. Ele pesa cerca de 265 libras e pode chegar a cerca de 230 milhas por hora. Esta é uma motocicleta que realmente se comporta como um carro de F1.

3- Hildebrand & Wolfmuller – $ 4 milhões

O Hildebrand & Wolfmuller foi lançado em 1894 e fabricado até 1897. Na época custava apenas alguns dólares, mas agora vem com um preço bem mais caro: pouco mais de $ 4 milhões. Pode não ser fácil localizar um para venda, pois a maioria ainda em funcionamento está em exibição em museus de todo o mundo.

O preço da Hildebrand & Wolfmüller, está no seu valor histórico, afinal foi a primeira motocicleta de produção do mundo . [1] [5] [6] Heinrich e Wilhelm Hildebrand eram engenheiros de máquinas a vapor antes de se unirem a Alois Wolfmüller para produzir seu Motorrad de combustão interna em Munique em 1894.

2- 1949 E90 AJS Porcupine – $ 7 milhões

Valor histórico, exclusividade e design fantástico são os responsáveis pelo valor exorbitante. O modelo foi vencedor do campeonato mundial de motociclismo de 1949, e comprar uma unidade desta moto significa comprar 25% de todas que já foram produzidas.

Apenas 4 unidades deste modelo foram fabricadas em toda a história, e há quem defenda que o modelo seja um dos mais belos e inovadores entre todas as motocicletas.

1-Neiman Marcus Limited edition Fighter – + de $ 11 milhões

Embora não seja uma das motos mais velozes do mundo (não que 305 km/h de velocidade seja algo ruim, deve-se lembrar), e a marca não seja tradicionalmente conhecida como uma fabricante de motocicletas, este modelo possui motivos para liderar a lista das motos mais caras do mundo.

Apenas 45 unidades foram produzidas com o design fantástico e o conceito único, comparado por muitos com a montagem de um relógio de qualidade.

O resultado de tanta admiração ao modelo? No leilão em que foi vendida a unidade mais cara do mundo, o lance inicial foi estabelecido em 110 mil dólares. Ao terminar o processo de leilão, o valor acabou sendo 100 vezes mais alto, ultrapassando uma dezena de milhões, e ganhando o título de moto mais cara do mundo.

Fonte na coleta de dados: grupomidia.com, victor-mochere.com, consorciodemotos.com.br, www.motorcyclepowersportsnews.com, www.onemillionpoundblog.com, en.wikipedia.org, motorbikewriter.com, qcveiculos.com.br e vídeo do Canal Casa dos Curiosos. Acessado no dia 09 de junho de 2021.

Nota de rodapé

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO. Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página. phone-icon0800 642 2327 phone-iconFIXO (47) 3522-3274 whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266 whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS

Palavras Chave

as 7 motos mais caras do mundo,
Neiman Marcus Limited edition Fighter,
1949 E90 AJS PORCUPINE,
Spirit Ecosse ES1,
Hildebrand & Wolfmuller,
Chopper Yamaha BMS,
BMS Nehmesis,
Harley-Davidson Cosmic Starship,
Dodge Tomahawk V10 Superbike,

-#as 7 motos mais caras do mundo
-#Neiman Marcus Limited edition Fighter
-#1949 E90 AJS PORCUPINE
-#Spirit Ecosse ES1
-#Hildebrand & Wolfmuller
-#Chopper Yamaha BMS
-#BMS Nehmesis
-#Harley-Davidson Cosmic Starship
-#Dodge Tomahawk V10 Superbike