O que são elevadores de acessibilidade?

São Elevadores utilizados para o transporte de pessoas portadoras de mobilidade reduzida, ou ainda, portadoras de necessidades especiais, sendo que existem 3 modelos a disposição:

  1. Elevador de passageiros para pessoas com mobilidade reduzida.
  2. Elevador de uso restrito.
  3. Plataforma elevatória.

Elevador de Passageiros com Mobilidade Reduzida

O elevador é construído de maneira a se adequar ao transporte de pessoas portadoras de falta de mobilidade física. Principais características do Elevador de Acessibilidade:

  1. Deve ter dimensões mínimas de 1,10m de largura x 1,40m de comprimento, lotação de até 8 passageiros.
  2. Deve possuir fácil acesso tanto no corrimão como nas botoeiras, para uso dos cadeirantes.
  3. Deve possuir sinalizadores não só visuais, como também sonoros, para maior segurança dos ocupantes.
  4. Deve ter sistema de viva voz, anunciando a chegada e partida de cada andar, bem como, avisar a abertura e fechamento das portas.
  5. As portas devem ser automáticas com largura livre de acesso no mínimo de 0,80m.
  6. Deve haver um intercomunicador e uma barreira eletrônica, a qual pode impedir o fechamento das portas, ou, reverter o movimento em caso do feixe de luz, o sensor, ficar obstruído.

Elevador de Uso Restrito

Este elevador é para a família em geral, e deve ser adaptado para ser utilizado por pessoas portadoras de necessidades especiais, podendo ser instalado inclusive, em edifícios comerciais com desnível de até 12 m, ocupando menos espaço vertical, e horizontal do que os convencionais.

Possui portas automáticas na cabina, e nos pavimentos, com comando automático, necessitando de acesso controlado, e de uso restrito do elevador. Principais características do elevador de uso restrito:

  1. Deve ter dimensões mínimas de 0,90m de largura x 1,30m de comprimento, a capacidade é apenas para o cadeirante e 1 acompanhante.
  2. Deve possuir fácil acesso tanto no corrimão como nas botoeiras, para uso dos cadeirantes.
  3. Deve possuir sinalizadores não só visuais, como também sonoros, para maior segurança dos ocupantes.
  4. Deve ter sistema de viva voz, anunciando a chegada e partida de cada andar, bem como, avisar a abertura e fechamento das portas.
  5. As portas devem ser automáticas com largura livre de acesso no mínimo de 0,80m.
  6. Deve haver um intercomunicador e uma barreira eletrônica, a qual pode impedir o fechamento das portas, ou, reverter o movimento em caso do feixe de luz, sensor, ficar obstruído.

Plataforma Elevatória

A Plataforma Elevatória é ideal para pequenos espaços de deslocamento de até 4m, não necessita de muito espaço para instalação, e pode ser adaptada facilmente em edificações prontas.

As portas de pavimento são acionadas manualmente, com comando de pressão contínua. Pode ser produzida, com a plataforma em estrutura metálica de sustentação,  com aço-carbono, aço inoxidável, ou ainda, vidro laminado produzindo efeito panorâmico. As principais características são:

  1. É formada por painéis do piso em até 2,10m de altura.
  2. Possui botoeira de comando, corrimão, e sinalizadores.
  3. Tem interfone, iluminação de emergência, e ainda, piso antiderrapante para maior segurança.
  4. Os painéis da plataforma podem ser de aço inoxidável, chapa de aço-carbono com pintura eletrostática, ou ainda, aço inoxidável e fórmica.
  5. Tem deslocamento suave ao ser acionado.
  6. É isento de qualquer tipo de saliências, tornando o deslocamento tranquilo e seguro.

Nota de rodapé

Nota de rodapé

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO. Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página. phone-icon0800 642 2327 phone-iconFIXO (47) 3522-3274 whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266 whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS

Palavras chaves

elevadores de acessibilidade,
acessibilidade pública,
elevador para deficiente,
elevadores para deficientes,
deficiente e elevador,

-#elevadoresdeacessibilidade
-#acessibilidadepública
-#elevadorparadeficiente
-#elevadoresparadeficientes
-#deficienteeelevador