Hoje em dia existem no mercado, vários tipos de roupas para motociclistas,  importante é sempre imaginar, que acima de tudo 1º vem a segurança, por isso, as roupas precisam ser na maior parte das vezes reforçadas, afim, de estar em condições adequadas, para o tipo de tráfego que o motociclista está no momento.

Tecidos das Roupas de Motociclistas

Atualmente existem dois tipos de tecidos que são feitos as roupas dos motociclistas, e até alguns acessórios,  o couro e a cordura.

Couro:

O mais resistente e também o mais caro é o couro, feito a partir da pele de animais, muito utilizado na confecção de sapatos, cintos, carteiras, bolsas, malas, pastas, casacos, chapéu, e várias outras criações.

Roupas de Cordura:

Já a Cordura que ficou mais conhecida pelo nome de náilon, tem no mercado vários produtos fabricados com essa matéria-prima, utilizada pela empresa Dupont, para a fabricação de bagagens, mochilas, botas, devido a durabilidade, além de ser resistente à abrasão, cortes, ou rasgos, qualidades obrigatórias para as vestimentas dos motoqueiros.

Como evitar o Ressecamento do Couro

Artigos de vestuário como jaquetas, casacos, luvas, e botas tudo em couro, precisando ser hidratados, senão ressecam, podem rachar, e esses produtos caros, acabam sendo descartados, mas, a solução além de simples é barata, é só passar nas peças, hidratante para o corpo, ou ainda, óleo infantil Johnson, com um chumaço de algodão, e deixar secar a sombra, o couro volta a ser maleável e fica cheiroso, livre de bolor.


Como escolher a Roupa para Pilotar

A roupa do motoqueiro deve ser adequada ao tipo de pista em que ele está pilotando, vale lembrar que a maior segurança do motociclista está nas vestes, e em casos de tombos ou quedas, fracas ou até mais intensas, a roupa sendo resistente e acompanhada do uso de acessórios adequados, como caneleiras, protetores de coluna, de cotovelo, e de costelas, ajudam o motociclista a sofrer o mínimo de escoriações possíveis no corpo.

Que tipo de Roupa usar para fazer Trilha

Convém lembrar que ao pilotar em baixas velocidades não é necessário usar roupas muito pesadas como por exemplo ao praticar trilha, esse tipo de roupa deve ser leve e ao mesmo tempo folgada, para que haja circulação do ar para uma maior proteção quando houver um impacto, essas roupas são feitas para rasgarem devido a tombos, mas, o motociclista estará protegido pelo uso de seus acessórios.

Roupas para os dias de Chuvas Fracas

Para os dias de chuvas fracas a melhor opção de roupa para motociclistas são fabricadas com o tecido Cordura,  como jaquetas e calças que tem forração interna, além, das proteções embutidas auxiliando ainda a proteção contra o frio e o calor, permitindo inclusive a ventilação.

Roupas para os dias de Chuvas Fortes

Já para dias de chuvas mais contínuas, ou intensas, pode ser também utilizadas as roupas de Cordura, mas, desde que tenham recebido tratamento impermeável, as roupas podem ter a mesma aparência, mas, são para diferentes finalidades, portanto antes de comprar pesquise qual mais é interessante para seu uso.


Botas em Couro de Cano Alto

Na hora de pilotar a moto, o calçado mais seguro sem dúvida, são as botas em couro, mesmo andando em pequenos trajetos não é aconselhável usar para pilotar meia bota, tênis, sapatos com cadarços, chinelos de nenhum tipo, nem mocassins, já que qualquer um deles pode fazer você escorregar o pé, perder o equilíbrio e o tombo será inevitável.

sac@duasequatrorodas.com.br

Luvas de Couro Cano Longo

As luvas podem ser em couro, ou de Cordura, mas, devem ser fechadas, e de punho longo, pois, protegem a mão e até o antebraço em caso de quedas, escolha uma que deixe os dedos se movimentarem livremente, e para não ficar com odor desagradável nas mãos, coloque talco dentro delas antes de vesti-las.

Capacete só com Selo do INMETRO

É claro, que não adianta todo esse aparato de segurança, se o motoqueiro, tem o costume de andar com a capacete levantado devido ao calor, este é o item nº 1 para a preservação da vida dele, o capacete deve ficar preso pela cinta jugular sem folga, ser de boa marca e procedência, e com o selo do INMETRO.

Acessórios Necessários para a Segurança do Motociclista

Todos esses cuidados são poucos para o motociclista, já que é o corpo dele que se propaga ao chão, e se estiver bem protegido, além do capacete, roupas grossas, luvas, botas, e ainda, com caneleiras, cotoveleiras e com protetores de coluna, o tombo pode não ser evitado, mas, escoriações e machucados mais sérios, com certeza, podem ser evitados.

Nota de rodapé

Nota de rodapé

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO. Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página. phone-icon0800 642 2327 phone-iconFIXO (47) 3522-3274 whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266 whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇAS

Palavras Chaves

roupas de moto,
roupa para andar de moto,
tombos de moto,
roupa de moto,
roupa de cordura para motociclista,
tombos de moto de trilha,
caneleira para motoqueiro,
roupa de proteção moto,
roupas para motociclistas,

-#roupasdemoto
-#roupaparaandardemoto
-#tombosdemoto
-#roupademoto
-#roupadecorduraparamotociclista
-#tombosdemotodetrilha
-#caneleiraparamotoqueiro
-#roupadeproteçãomoto
-#roupasparamotociclistas