Consumo de Combustível nos Últimos Anos
A desaceleração do crescimento da economia brasileira, afeta o consumo de combustíveis no Brasil, conforme dados apurados até Junho deste ano, e divulgados pela Agência Internacional de Energia (AIE).
O Brasil no mês de Março/13, conforme registros, teve uma queda de 0,4% na quantidade de barris de petróleo consumidos, comparado ao mês de Março de 2012, e essa é a 1ª vez que é registrado a queda do percentual em 4 anos.
Esses dados foram divulgados em Londres, no mês de Junho deste ano, e a queda de 0,4% representa, uma diferença de 12 mil barris de derivados de petróleo a menos do que registrado em Março de 2012, sendo que o esperado, era um aumento de até 90 mil barris por dia, gerando assim, certo desconforto.

Essa queda preocupa economias globais como as recém-surgidas, principalmente no que se refere ao impacto das mudanças econômicas na China, em economia exportadora de commodities como o Brasil, e que teve crescimento nos últimos anos, graças as importações chinesas.
Segundo a AIE, estava sendo esperado para 2013 que o consumo brasileiro de derivados de petróleo, fosse de 3,3% ou mais, em relação a 2012, em vez disso, o índice não passará de 3,2%, enquanto que em 2012, o consumo de petróleo superou 2011 em 4,2%.
Segundo a ANP, atualmente o valor médio do preço da gasolina, é de R$ 6,32. O preço médio do etanol ficou em R$ 4,81. Podendo variar entre as regiões do Brasil.
Produção de Combustível
A agência ainda informa, que a produção de petróleo sofreu queda nos 4 primeiros meses do ano, com a produção de 2,07 milhões/dia registradas somente no 1º trimestre, mas, espera-se que um aumento de 2,35 milhões/dia, no 2º semestre, principalmente entre os meses de Outubro a Dezembro de 2013.
Conforme informações divulgadas ainda pela AIE, a queda foi de 200 mil barris/dia somente nos primeiros 3 meses, em relação ao mesmo período de 2012, enquanto no mês de Abril, a produção registrada teve uma queda de 100 mil/dia de barris de petróleo, em relação a Abril de 2012.

A Agência Internacional de Energia acredita que a queda da produção de derivados de petróleo registrada, teve como principal influência, a manutenção que algumas plataformas estão sofrendo, mesmo tendo sido planejadas, como é o caso da Plataforma P-54 da Petrobras, a qual acabou afetando inclusive, o desempenho da estatal.
Os campos de Peregrino, Ostra e Argonauta, todos pertencentes ao grupo Shell, tiveram suas produções reduzidas também.
A Agência esclarece ainda, que assim que houver término das manutenções, a tendência na produção de petróleo, será somente crescer até Dezembro de 2013, estima-se ainda, que a produção chegará a 2,4 milhões/dia de barris de petróleo, principalmente após ser concluído a manutenção no Poço Cidade de Paraty, que fica no campo de Lula, e da P-55, já no campo de Roncador.
Nota de Rodapé
Nota de rodapé
Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu PRODUTO. Nota Completa no RODAPÉ. Atenção! Importante a leitura da Nota de Esclarecimento presente ao final da página. phone-icon0800 642 2327 phone-iconFIXO (47) 3522-3274 whatsapp-logo-icone(47) 99978-1266 whatsapp-logo-icone(47) 98872-0320(PEÇASPalavras Chave
consumo de combustível,
produção de combustível,
aumento no preço dos combustível,
gasolina,
anp,
-#consumodecombustível
-#produçãodecombustível
-#aumentonopreçodoscombustível
-#gasolina
-#anp
Comentários